domingo, 11 de setembro de 2011

PREPARAÇÃO PARA O MUTCOM

 
No dia 26 de agosto, sexta-feira, lobinhos, escoteiros e seniors e chefes do 25º GE Dom Pedro I estiveram na UNIVILLE - Universidade da Região de Joinville fazendo um curso de aproveitamento de sobras, aprendemos receitas deliciosas. No dia 10 de setembro das 8h às 12h os membros juvenis estarão multiplicando este saber, pois estarão participando do 13 Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária . As receitas vão do prato principal a sobremesa e o suco, uma refeição completa. 
O nome do curso é "Sabor de sobra" para a oficina é utilizada matéria prima insumos excedentes das aulas do curso de gastronomia, e é realizado no laboratório pedagógico do Centro Gastronômico da UNIVILLE. 
O desperdício é um sério problema a ser resolvido na produção e distribuição de alimentos, principalmente nos países subdesenvolvidos
ou em desenvolvimento. O crescimento da população mundial, mesmo que amparado pelos rápidos avanços da tecnologia, nos faz crer que o desperdício de alimentos é uma atitude injustificável. Por isso, não podemos mais desperdiçar. 
E o Grupo Dom Pedro I está empenhado nesta causa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário