sexta-feira, 24 de setembro de 2010

CAER - CAPACITAÇÃO DE AÇÃO EM EMERGÊNCIA PARA RADIOAMADORES


 Foi realizado no dia 11 de setembro, pela manhã um CAER - Capacitação de Ação em Emergência para Radioamadores, minitrado pelo Coordenador Nacional da RENER - Rede Nacional de Emergência de Radioamadores, Sr. Paulo Cesar de Souza Santos, PT2PC.
A RENER é parte integrante do Sistema Nacional de Defesa Civil, subordinado diretamente à Secretaria Nacional de Defesa Civil.
Esta capacitação, pretende apresentar aos radioamadores a RENER, sua atuação e normas, e nela estiveram presentes cerca de 50 radioamadores, dos municipios de Joinville, Blumenau, Florianópolis, Itajaí, Brusque, Navegantes e São Francisco do Sul.
Organizado pela Coordenação Regional de Radioescotismo de Santa Catarina (Marcus Vinicius - PU5BRL e Tiago Mafra - PU5ETM) e apoiado pela Comissão Municipal de Defesa Civil, este evento contou com a colaboração na divulgação da LABRE-SC, CRAJE, CROJE, CRB, ARAF, e CRAI.

Dentre os 50 radioamadores capacitados no evento destacamos os seguintes Chefes representando o Movimento Escoteiro = GEMar Navegantes: Marcondes; GE Dom Pedro I: Marcus, Rinaldo, Alex, Eduardo e Oliveira;  GE Águia Pequena: Nilson; GE Max Colin: Tiago, Junior; GEMar Capt. Comte. Hassel: Nei e Alexandre. Além de um destaque especial para a Radioamadora Alda Sclemm Niemeyer, PP5ASN, de Blumenau, que neste ano comemora 90 anos e que se mantem muito atuante, sempre apoiando o Movimento Escoteiro e a Defesa Civil.
O próximo passo a ser realizado é uma capacitação a ser ministrada pelo representante da Defesa Civil de SC (representante da SDR-Joinville) e Defesa Civil Municipal, que já está sendo elaborada e sobre a qual iremos divulgar dados em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário